PCP é «força de Abril»
Força de Abril, o PCP empenhou-se nas comemorações dos 50 anos da Revolução promovendo iniciativas próprias, mobilizando para os desfiles e manifestações populares e dando-lhes um conteúdo de presente e de futuro, afirmando a necessidade de retomar os caminhos emancipadores que Abril abriu.
No imenso desfile popular de Lisboa, o Secretário-Geral do Partido, Paulo Raimundo, valorizou a participação popular «massiva, expressiva» – e até mesmo «emotiva» – considerando-a uma grande afirmação de Abril e dos seus valores e uma poderosa exigência para que Abril se cumpra «na vida das pessoas».
No dia 24, acompanhado pelo primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, Paulo Raimundo marcou presença nas comemorações promovidas pela Câmara Municipal do Seixal. No mesmo dia, João Oliveira e outros candidatos visitaram a exposição evocativa do movimento militar e do levantamento popular de 25 de Abril de 1974, patente na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.
Entre as várias iniciativas promovidas pelo Partido em todo o País conta-se o almoço de domingo, 28, no Seixal, com a presença do Secretário-Geral (ver página 22).