China acusa EUA e Reino Unido de ameaçar segurança do ciberespaço

A República Popular da China denunciou os Estados Unidos da América (EUA) e o Reino Unido por tentarem associar o governo chinês a ataques cibernéticos. De acordo com um comunicado das autoridades chinesas, divulgado na terça-feira, 2,...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Tropas dos EUA vão sair do Níger

As tropas norte-americanas estacionadas nas bases militares dos EUA no Níger vão abandonar o país, por decisão do governo de Niamey. A decisão, em defesa da soberania nacional nigerina, é mais uma derrota do imperialismo na África Ocidental. Segue-se à expulsão das tropas francesas do Mali, Burkina Faso e Níger e à retirada destes três países da CEDEAO, acusada de ser instrumentalizada pela França.

Governo da Venezuela rejeita ingerências dos EUA

Realizam-se a 28 de Julho próximo eleições presidenciais na República Bolivariana da Venezuela. É a 31.ª vez que os venezuelanos são chamados às urnas desde o começo da Revolução bolivariana, há 25 anos. As autoridades venezuelanas denunciam campanhas orquestradas pelos EUA e pela extrema-direita no sentido de retirar legitimidade às eleições democráticas, às quais concorrem 13 candidatos, 12 dos quais conotados com forças da oposição.

Apoiado pelos EUA, Israel continua política genocida na Faixa de Gaza

Apoiado pelos Estados Unidos da América e aliados, Israel continua a política genocida contra os palestinianos na Faixa de Gaza, ignorando ostensivamente a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas e as novas medidas cautelares adoptadas pelo Tribunal Internacional de Justiça que exigem um cessar-fogo e o fim do cerco e bloqueio ao enclave.

Direito ao aborto de novo em risco nos EUA

O mais recente embate judicial, nos Estados Unidos, em torno do acesso ao Mifepristone, a pilula abortiva mais usada no país norte-americano, deve ser lido como um alerta global: no capitalismo, o direito das mulheres à interrupção voluntária da gravidez está sempre a uma decisão judicial de...