Dia 5 pela Saúde

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública apela «à participação de todos» na concentração que vai realizar, junto do Ministério da Saúde, no dia 5 de Abril, sexta-feira, pelas 11 horas, «em defesa e pelo reforço do SNS».

No folheto de mobilização para esta acção, alerta-se para o perigo de, no novo quadro político, ser recuperado «um caminho que, comprovadamente, reforça o lucro dos grandes grupos privados da Saúde, depaupera o Serviço Nacional de Saúde de recursos humanos e financeiros e não garante o acompanhamento do processo de saúde integrado dos utentes, famílias e comunidades».

«No ano em que se comemoram 50 anos da Revolução de Abril, é na rua que a defesa do Serviço Nacional de Saúde se concretiza», frisa a Frente Comum.

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Professores de Informática

O anúncio, pelo Ministério da Educação, de uma despesa de 6,5 milhões de euros para substituição de computadores avariados nas escolas não anula a greve dos professores de Informática, marcada para começar a 8 de Abril. Numa nota publicada dia 25, a FENPROF considerou que o anúncio do Governo «vem tarde», porque são...