Sugestões da semana

Eventos

De todas as formas vamos lutar! Pela Igual­dade a que Temos Di­reito, es­pec­tá­culo pro­mo­vido pelo MDM, no quadro da ce­le­bração do 8 de Março - Dia In­ter­na­ci­onal da Mu­lher, com a Com­pa­nhia de Dança do Al­garve, Grupo Coral 2.º Ca­pí­tulo, ALL­CANTE e César Ma­toso e sua banda.

Dia 8, 21h30, no Te­atro das Fi­guras, Faro.

 

Te­atro

De Mary para Mary, a partir de Pa­loma Ped­frero, com Rita Lello, di­recção de Maria do Céu Guerra, pela com­pa­nhia A Bar­raca.

Dia 8, 21h00, no Te­atro Ci­ne­arte, Lisboa.

 

O fu­turo já era, a partir do texto de Sibylle Berg, uma abor­dagem ao quo­ti­diano de po­breza e vi­o­lência numa re­gião de­sin­dus­tri­a­li­zada de In­gla­terra, com en­ce­nação de Peter Klei­nert, mú­sica de Chul­lage, pela Com­pa­nhia de Te­atro de Al­mada.

Até 24 de Março, de quinta a sá­bado (21h00), quartas e do­mingos (16h00), no Te­atro Mu­ni­cipal Jo­a­quim Be­nite, Al­mada.

 

A grande im­pre­cação di­ante das mu­ra­lhas da ci­dade, com texto do dra­ma­turgo alemão Tan­kred Dorst, tra­dução de Mário Bar­radas e en­ce­nação de Gil Sal­gueiro Nave, pelo Te­atro das Beiras.

Até 10 de Março, sexta e sá­bado (21h30), do­mingo, 16h00, no Au­di­tório do Te­atro das Beiras, Co­vilhã.

 

Re­flect, ex­po­sição da ar­tista e ac­ti­vista Rita An­drade, que en­cara a pin­tura como meio de co­mu­ni­cação e de in­ter­venção so­cial, com cu­ra­doria de Sónia Vilan Monroy.

Até dia 9, das 11h00 às 17h30, na Ses­tante Art Gal­lery, Cas­cais.

 

Ci­nema

Clan­des­tina, pri­meira longa-me­tragem de Maria Mire, a partir do livro de Mar­ga­rida Ten­gar­rinha «Me­mó­rias de uma fal­si­fi­cadora», numa pro­dução da Ter­ra­treme.

A partir de hoje em salas de ci­nema de todo o País.