Dois dias de greve em companhia aérea alemã
O pessoal de terra da companhia aérea alemã Lufthansa começa a partir de hoje, quinta-feira, 7, uma greve de dois dias, reinvindicando melhores salários e condições laborais, anunciou em Berlim o sindicato Verdi.
De acordo com um comunicado do sindicato, os trabalhadores da Lufthansa paralizam o trabalho desde a madrugada de quinta-feira até à manhã do próximo sábado, nos principais aeroportos da Alemanha.
O sindicato Verdi criticou a Lufthansa por não ter apresentado uma oferta aceitável durante a quarta ronda de negociações, celebrada no mês passado. «É impossível que ninguém compreenda o que está a fazer a empresa, que esta semana anunciará resultados recordes e aumentará os prémios aos membros da junta directiva, enquanto os seus trabalhadores de terra trabalham com salários escassos», afirmaram os sindicalistas.
Na actual luta de negociação colectiva, o sindicato exige um aumento de 12,5 por cento, nunca inferior a 500 euros, para cerca de 25 mil trabalhadores de terra, e uma bonificação única de três mil euros para compensar o aumento do custo de vida.