PCP presente na Festa Realitat

Realizou-se no passado dia 30, em Barcelona, a Festa Realitat, promovida pelos Comunistas da Catalunha, com o lema «Diante das trevas, organizamos a alegria militante», e dedicada ao assinalar dos 50 anos do golpe de Estado contra o governo de Salvador Allende, no Chile.

Uma Festa construída colectivamente e aberta à população, com uma grande variedade de iniciativas, como debates, feira do livro, oficinas para os mais pequenos, e espaços para o humor ou a música, todos organizados conjuntamente pela revista Realitat, a Fundação Neus Català e os Comunistas da Catalunha, tendo como momento central a saudação do Secretário-geral dos Comunistas da Catalunha, Hèctor Sánchez, da Secretária organizadora, Nora Sánchez, e do Diretor do Realitat, Ricard Ribera.

O PCP, fazendo-se representar por Carlos Brigadeiro, do Sector da Emigração, marcou presença com uma banca no Espaço internacional, que acolheu partidos de diversos países e organizações de solidariedade na Catalunha.

 



Mais artigos de: Europa

Verbas da UE desviadas para o militarismo e a guerra

A revisão do Quadro Financeiro Plurianual (QFP) da União Europeia «não só não responde aos problemas como insiste no prosseguimento das políticas que estão na sua origem», denunciam os deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE).

Clarinho como água

É conhecido o caminho que, por parte da UE, tem sido percorrido no sentido de promover e impor aos Estados processos de agregação de sistemas de fornecimento de água e saneamento, visando a mercantilização e a privatização da água e do saneamento. Ora com argumentos ligados à protecção do denominado mercado único ou da...