Audácia e siga para a Festa

A abrir a sua intervenção, Paulo Raimundo destacou e saudou a audácia da Organização Regional de Portalegre do PCP em realizar um almoço comício a 15 dias da Festa do Avante!. Mais uma prova de que o Partido não fecha para férias. Nem se atemoriza perante dificuldades.

Exemplo disso mesmo é, igualmente, a Festa do Avante!, «uma Festa que esteve sempre lá para os trabalhadores, para a juventude, para o povo, para os valores de Abril, a paz, a solidariedade internacionalista. É por isso que é tão silenciada e ao mesmo tempo tão valorizada por quem nela participa ou participou», disse o Secretário-geral do Partido. E lembrando que «estamos a construir uma grande Festa, um exemplo vivo de construção colectiva e de empenho extraordinário dos comunistas e de muitos amigos», deixou um desafio: «há milhares que estão agora a decidir ir ou não à Festa. Demos, então, uma ajuda», disse, apelando a que todos se empenhem em mais uma conversa, mais uma banca de rua, mais um jornal de divulgação distribuído.



Mais artigos de: Em Foco

Abandonados, nunca rendidos

O distrito de Portalegre é, à semelhança doutro no interior do País, reflexo brutal das consequências da política de direita, feita, entre outros aspectos, de desinvestimento público em serviços e infra-estruturas, liquidação do aparelho produtivo e desprezo pelo mundo rural, descaracterização...