PCP empenhado em valorizar bombeiros

Paulo Rai­mundo re­a­firmou, ontem, a dis­po­ni­bi­li­dade do PCP para con­ti­nuar a en­con­trar so­lu­ções que va­lo­rizem e ga­rantam con­di­ções aos bom­beiros por­tu­gueses. As de­cla­ra­ções foram pres­tadas após um en­contro entre o Par­tido e a Liga dos Bom­beiros Por­tu­gueses (LBP), na sede na­ci­onal do Par­tido, em Lisboa.

Já antes do Se­cre­tário-geral, An­tónio Nunes, pre­si­dente da LBP, tinha sa­li­en­tado a pre­o­cu­pação que os co­mu­nistas sempre de­mons­traram com os pro­blemas dos bom­beiros e lem­brou as vá­rias pro­postas apre­sen­tadas pelo Grupo Par­la­mentar do PCP na As­sem­bleia da Re­pú­blica.

Por sua vez, Paulo Rai­mundo cons­tatou que apesar de chum­badas, as pro­postas dos co­mu­nistas não per­deram a sua «va­li­dade e jus­teza», visto que acom­pa­nham o «ca­derno de en­cargos da LBP e dos bom­beiros por­tu­gueses».

«Es­tamos todos neste es­forço de con­cre­ti­zação de um con­junto de res­postas que é pre­ciso dar às As­so­ci­a­ções Hu­ma­ni­tá­rias de Bom­beiros e aos ho­mens e mu­lheres que com­põem os corpos de bom­beiros», afirmou. «Va­lo­rizá-los e dar-lhes con­di­ções para que possam fazer aquilo que fazem sempre tão bem, que é estar sempre dis­po­ní­veis nas horas más», acres­centou ainda.




Mais artigos de: PCP

Obra e exemplo de Amílcar Cabral são património dos povos na luta

«Amílcar Ca­bral cons­titui um le­gado pre­cioso de con­fi­ança na força in­ven­cível da luta or­ga­ni­zada dos povos, pela sua so­be­rania e di­reitos, pela trans­for­mação da so­ci­e­dade», su­bli­nhou Paulo Rai­mundo numa sessão em que se as­si­nalou os 50 anos do as­sas­si­nato do fun­dador e Se­cre­tário-geral do PAIGC.

Homenagem na sede do sector do PAICV

Sábado, dia 21, ao final da tarde, o Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, participou na actividade comemorativa do Dia dos Heróis Nacionais, promovida pelo sector do PAICV em Portugal (PAICV-PT), na sua sede, na Reboleira (Amadora), e que incidiu sobre os 50 anos decorridos desde o...

Organizar, intervir e mobilizar para elevar a luta dos intelectuais

Re­a­lizou-se no sá­bado, 21, a 8.ª As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação do Sector In­te­lec­tual de Lisboa do PCP. Re­forçar a or­ga­ni­zação e in­ten­si­ficar a in­ter­venção junto dos tra­ba­lha­dores in­te­lec­tuais são os prin­ci­pais ob­jec­tivos.

Esclarecer e mobilizar pelo direito à habitação

A ne­gação do di­reito à ha­bi­tação é um dos mais graves pro­blemas com que as po­pu­la­ções estão con­fron­tadas, es­ma­gadas por ele­vadas rendas e taxas de juro e cres­cen­te­mente ex­pulsas para as pe­ri­fe­rias das ci­dades.

 

Inaceitável aumento nas telecomunicações

O PCP quer ouvir na As­sem­bleia da Re­pú­blica o se­cre­tário de Es­tado das Infra-es­tru­turas e a ANACOM. Em causa está o au­mento das ta­rifas de te­le­co­mu­ni­ca­ções em 7,8 por cento, anun­ci­ados pelas prin­ci­pais ope­ra­doras.

Obra necessária e urgente

O PCP propôs na Assembleia da República a construção do troço do IC3 ligando a A13, no concelho de Almeirim, à A23, em Vila Nova da Barquinha. Nesse projecto, o Partido defendia igualmente uma ponte alternativa à actual ponte João Joaquim Isidro dos Reis, que ligasse os concelhos da Chamusca e...

Tomar Partido na luta

Como comprovam as histórias dos muitos novos militantes que têm sido publicadas no Avante!, a formação de consciência de classe e política não é um processo linear. Logicamente, são muitos os caminhos, os momentos e as experiências que uma pessoa pode percorrer e experienciar até chegar ao...