PCP empenhado em valorizar bombeiros
Paulo Raimundo reafirmou, ontem, a disponibilidade do PCP para continuar a encontrar soluções que valorizem e garantam condições aos bombeiros portugueses. As declarações foram prestadas após um encontro entre o Partido e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), na sede nacional do Partido, em Lisboa.
Já antes do Secretário-geral, António Nunes, presidente da LBP, tinha salientado a preocupação que os comunistas sempre demonstraram com os problemas dos bombeiros e lembrou as várias propostas apresentadas pelo Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República.
Por sua vez, Paulo Raimundo constatou que apesar de chumbadas, as propostas dos comunistas não perderam a sua «validade e justeza», visto que acompanham o «caderno de encargos da LBP e dos bombeiros portugueses».
«Estamos todos neste esforço de concretização de um conjunto de respostas que é preciso dar às Associações Humanitárias de Bombeiros e aos homens e mulheres que compõem os corpos de bombeiros», afirmou. «Valorizá-los e dar-lhes condições para que possam fazer aquilo que fazem sempre tão bem, que é estar sempre disponíveis nas horas más», acrescentou ainda.