Madeira

O Colectivo Regional da Madeira do Partido Ecologista «Os Verdes» repudia a intenção do Governo de reduzir o contingente de acesso ao Ensino Superior das Regiões Autónomas, de 3,5 para dois por cento. Esta «barreira» afectará, sobretudo, «os alunos com mais dificuldades económicas e sociais», consideram os ecologistas, em nota de 12 de Janeiro.

Também o PCP manifestou-se contra a redução, por ser «uma usurpação de um essencial direito autonómico, para além de implicar um entrave a que alunos das ilhas portuguesas prossigam os seus estudos». Ricardo Lume, deputado comunista na Assembleia Regional, já entregou uma proposta de Voto de Protesto contra a anunciada decisão do Governo da Região.

 



Mais artigos de: Breves Nacional

Moita

Na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, de 27 de Dezembro, foi aprovada, com os votos contra do PS, uma moção da CDU intitulada «Por mais e melhor segurança». No documento defende-se que «seja retomado o diálogo entre as várias entidades para que a construção da futura...

Setúbal

A Câmara de Setúbal iniciou na segunda-feira, 16, a remoção de vedações do Parque da Comenda para repor o acesso do público àquele espaço, tal como acontecia antes da aquisição do imóvel pela Seven Properties, Sociedade de Investimento Imobiliário, em 2019.