Moita

Na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, de 27 de Dezembro, foi aprovada, com os votos contra do PS, uma moção da CDU intitulada «Por mais e melhor segurança».

No documento defende-se que «seja retomado o diálogo entre as várias entidades para que a construção da futura esquadra da PSP na Vila da Baixa da Banheira se torne uma realidade» e pugna-se pela «necessidade premente da construção de novas instalações da PSP num terreno cedido pela Câmara Municipal da Moita» e por «um reforço do número de efectivos e um maior policiamento de proximidade que assegure o patrulhamento apeado e fortaleça o sentimento de segurança junto dos cidadãos e da comunidade local».

Valoriza-se também «o trabalho da PSP e dos seus profissionais», bem como «as suas justas lutas por mais e melhores condições de trabalho e por mais salários».

 



Mais artigos de: Breves Nacional

Madeira

O Colectivo Regional da Madeira do Partido Ecologista «Os Verdes» repudia a intenção do Governo de reduzir o contingente de acesso ao Ensino Superior das Regiões Autónomas, de 3,5 para dois por cento. Esta «barreira» afectará, sobretudo, «os alunos com mais dificuldades económicas e sociais», consideram os ecologistas,...

Setúbal

A Câmara de Setúbal iniciou na segunda-feira, 16, a remoção de vedações do Parque da Comenda para repor o acesso do público àquele espaço, tal como acontecia antes da aquisição do imóvel pela Seven Properties, Sociedade de Investimento Imobiliário, em 2019.