Sugestões da semana

Tra­di­ções

Vamos Cantar as Ja­neiras, ini­ci­a­tiva do Mu­ni­cípio de Pal­mela e do mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo que re­cria a Noite de Reis.

Dia 6, com início às 21h00, no Largo do Mu­ni­cípio, se­guindo os par­ti­ci­pantes pelas ruas do centro his­tó­rico da vila de Pal­mela.

 

Te­atro

Vou falar de ti a toda a gente, pelo Te­atro Gíria, com en­ce­nação de Ro­drigo Aleixo, co-autor do texto dra­ma­túr­gico com Fran­cisco Mon­teiro Lopes, aborda vi­sões di­fe­rentes sobre a vida e a morte.

Até dia 8, no Te­atro Mu­ni­cipal Mi­rita Ca­si­miro, Es­toril, Cas­cais.

 

Ex­po­sições

Adeus, Pá­tria e Fa­mília, aborda as ten­sões entre a re­pressão e as re­sis­tên­cias de di­ver­si­dade se­xual e de gé­nero du­rante a di­ta­dura fas­cista e após a Re­vo­lução.

Até 29 de Ja­neiro, no Museu do Al­jube Re­sis­tência e Li­ber­dade, Lisboa.

 

Toma e Lê, ex­po­sição co­me­mo­ra­tiva dos 100 anos da Bi­bli­o­teca Mu­ni­cipal de Coimbra. En­trada livre.

Até 25 de Março, na Sala da Ci­dade e na Casa Mu­ni­cipal da Cul­tura, Coimbra.

 

Mú­sica

Con­certo, pelo grupo Coral In Pulso, de Cá­ceres, Es­panha, com­posto por 45 vozes, sob a di­recção de Mari Luz Orozco Vellé, que in­ter­preta um re­per­tório re­li­gioso va­riado. En­trada livre.

Dia 8, 15h30, na Igreja do Cas­telo de Se­simbra, Se­simbra.

 

Con­certo de Ano Novo, com a Or­questra Fi­lar­mó­nica Por­tu­guesa a in­ter­pretar al­gumas das mais em­ble­má­ticas Valsas e Polkas de Johann Strauss II.

Dia 7, 21h30, no Te­atro Mu­ni­cipal da Co­vilhã.