Beja

O empenho dos eleitos da CDU na Assembleia da União de Freguesias de Santa Vitória e Mombeja garantiu a continuidade do processo de reposição destas freguesias que se tinha iniciado há um ano atrás.

Na sequência da realização de um abaixo-assinado subscrito por 242 eleitores que reclamam a alteração da lei que impede a reposição das suas freguesias, os eleitos CDU garantiram que, na assembleia de freguesia, com cinco votos favoráveis e duas abstenções, este fosse enviado, no dia 19, para a Assembleia da República e para a Câmara e Assembleia municipais de Beja.

O início do processo remonta a Dezembro de 2021, momento em que uma moção, intitulada «Pela reposição das freguesias» e apresentada pela CDU, tinha já sido aprovada em sede de assembleia.

 



Mais artigos de: Breves Nacional

Setúbal

O portal electrónico da Câmara Municipal de Setúbal foi reconhecido como um dos dez melhores no País. O diploma foi atribuído no âmbito do IPIC – Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais. O portal desta autarquia CDU integra a lista de websites com melhores prestações no critério de avaliação referente a...

Marvila

Moradores do Bairro do Condado, em Marvila, Lisboa, vão realizar, amanhã, uma «vigília de Reis» para alertar sobre a situação de degradação em que se encontram as suas habitações. Segundo uma nota de imprensa, foi feito um convite ao Presidente da Câmara Municipal e a todos os vereadores do município para comparecerem,...