Paulo Raimundo com os trabalhadores da Sonae
O Secretário-geral do PCP contactou com os trabalhadores da Plataforma Logística da Sonae, na Azambuja, na tarde do dia 6. Acompanhado por outros dirigentes e militantes comunistas, Paulo Raimundo distribuiu o folheto «O povo a pagar, os lucros a aumentar: faz das injustiças força para lutar» e conversou com muitos dos que, àquela hora, entravam e saíam do trabalho.
Como afirmou em declarações aos jornalistas, trata-se de «gente que se levanta cedo e se deita tarde e que faz muitas vezes quilómetros e quilómetros para vir trabalhar todos os dias», fazendo-o na grande maioria dos casos em condições precárias e com salários baixos. Do outro lado, está um grupo económico que não só tem amealhado lucros expressivos ano após ano, como em 2022 estes atingem níveis inéditos, à custa do aumento brutal dos bens alimentares, que comercializa.
Com esta acção, o PCP pretendeu contribuir para o esclarecimento daqueles trabalhadores, questão essencial para a construção da sua unidade e para o desenvolvimento da luta por melhores salários, horários reduzidos e condições dignas e pela regulação e controlo do preço dos bens e serviços essenciais.