Buzinões e marcha lenta pela reposição das SCUT

A Plataforma P’la Reposição das SCUT na A23 e A25 vai realizar em Novembro buzinões (dia 7) e uma marcha lenta (dia 18) contra o pagamento de portagens no Interior.

Propostas de OE é omissa sobre a reposição das SCUT

A decisão foi tomada no passado dia 18 pelo Conselho Geral da Plataforma P’la Reposição das SCUT, que analisou os resultados da reunião com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional e o Secretário de Estado das Infra-estruturas, e fez um balanço do Fórum de Participação Cívica, realizado no dia 3 de Outubro, com o objectivo de actualizar a argumentação técnica, económica e social sobre a importância e necessidade de repor as vias sem custo para o utilizador na A23, A24 e A25.

A decisão de avançar para novas formas de luta prende-se com o facto de a reunião com o Governo ter sido «inconclusiva» e de a proposta de Orçamento do Estado para 2023 ser «omissa sobre a reposição das SCUT no Interior». A Plataforma lamenta ainda que as declarações do Executivo PS sejam genéricas, imprecisas e contraditórias quanto às medidas concretas e quanto ao momento da sua implementação».

No dia 7 de Novembro terão lugar buzinões em várias localidades: Fundão (zona do Mercado, às 9h00), Castelo Branco (rotunda Europa, às 9h00), Covilhã (rotunda das Oliveiras, saída junto à Galp, às 16h30), Guarda (rotunda frente à central de camionagem, às 17h30), Seia (rotunda do Pingo Doce, às 8h45) e Vilar Formoso (na antiga fronteira, às 11h30).

Para o dia 18 de Novembro está marcada uma marcha lenta com partida de Castelo Branco (16h00), Fundão (17h00), Guarda (16h00), Belmonte (16h30) e Covilhã (17h00), em direcção à rotunda Norte do Fundão.

 



Mais artigos de: Nacional

Concelho de Beja sem rumo e sem estratégia

«Que projecto e visão estratégica tem o PS para Beja», interroga a CDU, num balanço de mandato. Perante a grave crise, exige-se poder reivindicativo para defender a população, as empresas e os trabalhadores do concelho.

Congresso do MDM por direitos, igualdade, justiça e paz

No sábado, 29, o Fórum Lisboa acolhe o XI Congresso do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), que reunirá centenas de mulheres de todos os distritos de Portugal continental e ilhas. Em discussão estarão presentes muitos dos problemas que hoje assolam de forma muito particular as mulheres...

OE para 2023 é obstáculo para as MPME

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2023 apresentada pelo Governo «mantém os obstáculos à sustentabilidade económica e à rentabilidade das micro, pequenas e médias empresas (MPME)», isto é, «continua a adiar o futuro de Portugal»....

PS e PSD rejeitam compromisso firme com moradores do 2.º Torrão

Na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Almada de 19 de Outubro, PS e PSD rejeitaram, por mera opção política, uma proposta da CDU que propunha que o executivo municipal assumisse um compromisso firme e pleno de realojamento definitivo de cada família e morador do 2.º Torrão,...

Encontro da URAP em Peniche

É já no próximo sábado, 29, que se realiza em Peniche, sob o lema «Por teu livre pensamento», o VI Encontro-Convívio de ex-presos políticos e familiares, democratas e antifascistas. Após o almoço na cantina da Câmara Municipal de Peniche, onde intervirá José Pedro Soares, ex-preso político e Coordenador da URAP, os...

Concentração pela paz hoje no Porto

O CPPC promove hoje, no Porto, uma concentração sob o lema «Os povos querem paz, não o que a guerra traz». A acção inicia-se às 17h30 na Praceta da Palestina, no cruzamento da Rua Fernandes Tomás com a Rua do Bolhão. Ontem realizou-se uma iniciativa semelhante em Lisboa.