Sugestão da semana

Música

EXIB Música, na sua oitava edição, este evento oferece dezenas de concertos gratuitos que reflectem a cultura musical ibero-americana, do zamba argentino ao fado, da nova MPB do Brasil, aos ritmos afro-peruanos.

Dias 13, 14 e 15, na Praça de Bocage e no Convento de Jesus, Setúbal.

 

Infância

Romance da Raposa, a partir do romance homónimo de Aquilino Ribeiro, pela Companhia de Teatro de Almada. Espectáculo dirigido a toda a família com encenação e adaptação de Teresa Gafeira, música original de Alexandre Delgado, e cenografia e figurinos de António Lagarto.

Sábado, 15, às 16h00, e domingo, 16, às 11h00, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada.

 

Dança

Tsugi Porto, espectáculo de dança contemporânea que aborda o «envelhecimento criativo através do corpo». Com coreografia de Rafael Alvarez, junta em palco cerca de 50 bailarinos, dos 18 aos mais de 80 anos. Entrada livre.

Sexta-feira, 14, 19h00, no Coliseu do Porto.

 

Teatro

A Paz Perpétua, de Juan Mayorga, pelo Teatro Estúdio Fonte Nova. Entrada gratuita e possibilidade de reservar o bilhete pelo e-mail [email protected]

Hoje, 13, 21h30, na Sociedade Antiga Filarmónica Montemorense «Carlista», Montemor-o-Novo.

 

Zoo Story, de Edward Albee, tem como ponto de partida a necessidade de entendimento e de comunicação, sem artificialismos. Com direcção de Marco Paiva, em palco estão dois intérpretes surdos, Tony Weaver e Marta Sales. A peça é toda falada em Língua Gestual Portuguesa.

Até dia 23, com récitas de quarta-feira a sábado, às 19h30, e, ao domingo, às 16h30. No dia 16, haverá uma conversa com os artistas. No Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa.

 

Exposições

Nanquim preto sobre fundo branco, de João Ayres, Primeiras Impressões de uma Paisagem, de João Nisa, ambas com curadoria, de Natxo Checa, e Joie de Vivre, de Gil Ferrão, com curadoria de Joana Leão, são as três exposições individuais patentes na Galeria Zé dos Bois.

Até 7 de Janeiro (Joie de Vivre, até 3 de Dezembro), de segunda a sábado, das 18h00 às 22h00, na Galeria Zé dos Bois, Rua da Barroca n.º 59, Lisboa.