Esquerda religiosa tem novo espaço
Terra da Fraternidade, um novo espaço para a esquerda religiosa, foi oficialmente lançado no dia 28. A nova plataforma é um espaço de publicação e difusão de notícias, entrevistas e reflexões e um ponto de encontro e intervenção, no âmbito religioso, de pessoas de diferentes tradições e espiritualidades que lutam pelo progresso social.
Segundo um comunicado de imprensa, Terra da Fraternidade é guiado por um espírito humanista de fraternidade e amizade social e adopta o caminho da cultura do diálogo e da colaboração mútua. A plataforma procura promover a união e o esforço conjunto de «quem se empenha na construção de uma sociedade e um mundo assente na justiça, solidariedade e fraternidade».
Terra da Fraternidade tem uma equipa de três pessoas: Deolinda Machado, professora aposentada, dirigente da Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC-MTC); Joaquim Mesquita, operário fabril, dirigente da CGTP-IN e militante da Frente Unitária de Trabalhadores (Base-FUT) e da LOC-MTC; Sérgio Dias Branco, professor na Universidade de Coimbra, dirigente da CGTP-IN e leigo da Ordem Dominicana.
O seu conteúdo pode ser consultado em www.terradafraternidade.net.