Firmes para avançar

Uma trabalhadora do Continente Bom Dia, em Espinho, retomou as suas funções, informou o CESP, no dia 15. Desde dia 4, recusando a transferência para uma loja noutro distrito, apresentava-se no seu local de trabalho, mas era impedida de pegar ao serviço. À firmeza da trabalhadora somou-se a realização, dia 9, de uma acção de denúncia, assinalou o sindicato.

«Um passo importante e decisivo na melhoria das condições de trabalho» foi a adesão do CESP à convenção colectiva de trabalho em vigor na Autoestradas do Atlântico (GEIRA), considerou o sindicato. Agora, vai desenvolver-se a luta dos trabalhadores, apelo o CESP.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Exigidos desde já aumentos salariais

Na Administração Local, na VW Autoeuropa, na Carris e no Grupo Altice, os sindicatos exigem a imediata actualização dos salários, como primeira e urgente medida de resposta ao aumento dos preços.

Greve no Montepio D. Leonor

Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, fizeram greve no dia 15, para exigirem aumento de salários e a defesa de direitos, no respeito do contrato colectivo de trabalho das IPSS. Durante a paralisação, decidida em plenários, a 30 de Agosto, realizou-se uma...