É fácil chegar à Festa de transportes públicos

Situada na freguesia de Amora, concelho do Seixal, a Quinta da Atalaia (onde se realiza a Festa do Avante!) é bem servida de transportes públicos, alguns dos quais com horários alargados no primeiro fim-de-semana de Setembro.

A Festa do Avante! é bem servida de transportes públicos e é de fácil acesso

A Carris Metropolitana reforçou as suas linhas para a Festa do Avante!. Estas são as linhas que se pode usar para chegar à Festa:

3101: Foros da Amora (Estação) – Amora (Paragem junto ao LIDL da Av. Baía Natural do Seixal);

3103: Corroios (Estação) – Paio Pires/ Farinheiras (Paragem: R. Amora FC);

3119: Pinhal Conde Cunha – Seixal (Terminal Fluvial P3) (Paragem junto ao LIDL da Av. Baía Natural do Seixal)

3509: Cacilhas (Terminal) – Paio Pires (Centro), via Amora, e Corroios (Estação) (Paragem junto ao LIDL da Av. Baía Natural do Seixal);

3512: Cacilhas (Terminal) – Quinta da Princesa (Paragem: Rua Rodrigues Lapa)

4620: Moita – Paio Pires, será prolongada até à Festa (Paragem junto ao LIDL da Av. Baía Natural do Seixal)

Os horários estão disponíveis na página da Carris Metropolitana: https://www.carrismetropolitana.pt/.../festa-avante-2022..; https://www.carrismetropolitana.pt/agenda.../festa-do-avante.


Comboio e barco

Vindo de comboio da Fertagus, há que sair na estação de Foros de Amora e apanhar o autocarro da Carris Metropolitana 3101, que leva directamente até à Festa. Quanto à travessia fluvial entre Cais do Sodré e Cacilhas ou Seixal, há ligações com a Carris Metropolitana. Mais informações sobre carreiras e horários, podem ser consultados em https://www.fertagus.pt/.../Eventos.../Festa-do-Avante-2022, no caso dos comboios, e https://ttsl.pt/, no caso dos barcos da Transtejo/Soflusa.


Evitar filas e poupar com Navegante ou Zapping

Qualquer que seja a opção tomada, está incluída no passe Navegante, importante conquista da luta das populações e da acção determinada do PCP com relevantes ganhos para a mobilidade regional. Quem não tiver passe, deverá carregar previamente o cartão zapping nos vários postos disponíveis, a fim de evitar filas e a tarifa de bordo.

 

Acessos fáceis para quem opte pela viatura própria

Se a opção for a viatura própria, os acessos são fáceis e estão bem sinalizados. Vindo do Norte, deve-se atravessar o Rio Tejo pela Ponte 25 Abril, seguindo pela A2 e saindo para o Seixal/Fogueteiro/Amora, ou pela Ponte Vasco de Gama, seguindo no sentido Barreiro/ Montijo e seguir pela A33 até à saída para a Amora. Quem vier do Sul deverá seguir pela A2 e sair para o Seixal/Fogueteiro/Amora.

Junto às várias saídas, estarão placas indicativas do sentido a seguir até à Festa.

Duas sugestões de estacionamento: o Parque Maria Pires, junto à Escola Paulo da Gama, após a ponte da Fraternidade (GPS N 38.623 W 9.110), e o Parque junto à estação de Foros de Amora (GPS N 38.623 W 9.130).

Há ainda estacionamento para bicicletas nas duas entradas da Festa.

 

Pessoas com mobilidade reduzida

A Festa garante um serviço em viaturas adaptadas, concretizando o seu lema de que é uma Festa para todos. Há partidas desde Lisboa, Seixal e Almada até ao interior do recinto. Quem pretenda utilizar este serviço deverá ligar, a partir de 1 de Setembro, o 212 224 000 ou o 915 382 905.

Este serviço está também ao alcance de quem esteja nas imediações da Festa, tenha estacionado no parque para viaturas adaptadas situado junto ou estádio do amora ou tenha chegado de comboio à estação de Foros de Amora. Relativamente ao estacionamento próprio, situa-se junto ao campo de futebol do Amora FC: as viaturas têm de exibir o dístico próprio.

 

Excursões

A Festa do Avante! organiza excursões de todo o País, algumas das quais incluindo estadia em hotel. O parque dos autocarros das excursões localiza-se junto da entrada da Quinta do Cabo.

Mais informações em https://www.festadoavante.pcp.pt/2022/excursoes.





Mais artigos de: Festa do Avante!

Três dias de alegria, fraternidade e luta

A Festa do Avante! inicia-se amanhã e, até domingo, conta com um vasto e diversificado programa político, cultural e desportivo, exposições de visita obrigatória, bares e restaurantes a não perder e aquela alegria única, que só ali se experimenta.

Todos os debates na Festa

Com 59 debates, momentos de solidariedade e apresentações, aos quais acrescem a programação específica no Auditório do Espaço do Livro (ver páginas seguintes), a Festa do Avante! é um local privilegiado para o esclarecimento, a troca de ideias e a reflexão. É por isso útil saber a programação das iniciativas que irão ocorrer, entre sexta-feira, 2, e domingo, 4, nos espaços das organizações regionais, da Imigração, Mulheres e Ciência, no Espaço Central, na Cidade da Juventude e no Espaço Internacional.