Grande jornada impulsiona construção

A jornada de trabalho do passado fim-de-semana contou com uma elevada – e sempre entusiástica – participação de militantes e amigos do Partido, da JCP e da Festa. Vindos de todo o País, com formações e experiências diversas, entregaram-se à construção de pavilhões, restaurantes e bares, à pintura de paredes e murais, à montagem de exposições e a limpezas e arrumações. Muitas das organizações realizaram almoços e convívios, promovendo dessa forma o espírito de solidariedade e entreajuda e o debate político, ingredientes sempre presentes na implantação da Festa do Avante!.

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

O punk e o new wave continuam a fazer sentido

Os Lefty são um quarteto cuja sonoridade remete para as bandas de garagem do final da década de 80 e início da década de 90, numa mistura peculiar entre o punk, o new wave e o pop. Ao som robusto juntam-se as letras directas e intensas sobre assuntos do quotidiano e temas sociais, como a igualdade e as discriminações. Os Lefty são constituídos por Leonor Andrade, João Nobre, Pablo Banazol e Dani. O Avante! falou com os dois primeiros sobre a banda, a sua sonoridade e os temas que abordam, e sobre o que podemos esperar da actuação na Festa do Avante!.

Tudo o que é preciso saber para aproveitar a Festa

Dos horários aos serviços, do acampamento às excursões, há várias informações que importa conhecer para que a estadia na Festa do Avante! seja aproveitada ao máximo – como deve ser. A Festa começa já no próximo dia 2, às 19h00 (as portas abrem uma hora antes).

Já está disponível a Revista Programa

É já possível adquirir a Revista Programa da Festa do Avante!, com os horários e localizações de espectáculos, debates e outras iniciativas, o conteúdo político e cultural dos vários espaços, as ementas dos diversos bares e restaurantes e múltiplas informações úteis para que os visitantes...

Chegar tão longe quanto possível

Prossegue e intensifica-se em todo o País a divulgação da Festa do Avante!, que se faz através da pintura de murais e da afixação de cartazes, mas também – e sobretudo – do contacto directo com os trabalhadores e as populações: em empresas e locais de trabalho, em praças, ruas, praias e...

Adquirir recordações

A Loja da Festa é o sítio ideal para adquirir merchandising variado, como t-shirts, sacos de pano, cadernos e pins. Também aqui serão assinalados os 80 anos do nascimento de Adriano Correio de Oliveira e o Centenário de José Saramago.