PCP na Galiza a convite do BNG

Delegações do PCP e da JCP assistiram, em Santiago de Compostela, às comemorações do Dia da Pátria Galega, a convite do Bloco Nacionalista Galego. PCP e BNG reafirmaram a vontade de continuar e aprofundar as tradicionais relações de amizade e cooperação.

 

Comunistas portugueses presentes nas comemorações do Dia da Pátria Galega

Uma delegação do PCP, integrada por Daniela Ferreira, membro do Comité Central do PCP e da Direcção da Organização Regional de Braga (DORB), e por Sílvio Sousa, da DORB, esteve presente nas comemorações do Dia da Pátria Galega, que tiveram lugar na segunda-feira, 25 de Julho, em Santiago de Compostela, a convite do Bloco Nacionalista Galego (BNG).

A Juventude Comunista Portuguesa esteve igualmente presente, representada por Gonçalo Silva, da sua Direcção Nacional.

A delegação do PCP teve oportunidade de estar presente no acto público do Dia da Pátria Galega, realizado na Praça da Quintana.

Os membros da Organização de Emigração do PCP asseguraram uma banca com diversos materiais do Partido.

Na sua mensagem, o PCP saudou o BNG por ocasião destas celebrações e expressou a amizade e a solidariedade dos comunistas portugueses, desejando sucessos à luta do BNG pelos interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo da Galiza e reafirmando o desejo de continuar e aprofundar as tradicionais relações de amizade e cooperação entre o Partido Comunista Português e o Bloco Nacionalista Galego.

 



Mais artigos de: Europa

Serviço de Saúde britânico em crise por falta de pessoal

O Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) britânico enfrenta a pior crise de falta de pessoal da sua história, mas o governo de Londres não tem planos credíveis para resolver a situação, alertou uma comissão parlamentar. De acordo com um relatório publicado na segunda-feira, 25, pela comissão de Saúde e...

REpowerEU – um plano de asfixia energética e económica

A 18 de Maio, a Comissão Europeia lançou o plano REPowerEU com vista a uma pretensa redução da dependência energética da Rússia (mas não de outros), economia e diversificação energética, acelerar a dita transição energética, investimentos e «reformas». São os povos que já estão a pagar a pesada factura das consequências...