Cuba é líder em vacinação
O Instituo Finlay, organização cubana de investigação médica e de produção de vacina nomeada em homenagem ao médico cubano Carlos Finlay, informou, no dia 3, que Cuba é o País com o maior número de doses de reforço contra a COVID-19 aplicadas.
Atrás da ilha estão países como a China, Itália, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Brasil, EUA, Índia, Rússia e África do Sul, entre outros.
O anúncio foi feito na conta da rede social Twitter do instituto, que também lamenta que mais de 220 milhões de pessoas na América Latina ainda não tenham uma única dose de vacina contra a doença.
O país iniciou este ano a aplicação de uma segunda dose de reforço para pessoas com mais de 50 anos de idade, grupos de risco, trabalhadores da saúde, sectores do turismo e educação e para os trabalhadores do grupo BioCubaFarma, empresa estatal de investigação e produção de medicamentos e equipamentos médicos. Este esforço colocou a ilha na vanguarda do processo de vacinação a nível internacional.
De acordo com um relatório diário emitido pelo Ministério da Saúde Pública cubano, até 2 de Julho um total de 7 406 592 pessoas já recebeu uma dose de reforço.