Guardas-florestais em greve

A «histórica participação» dos guardas-florestais do SEPNA/GNR na greve de 25 de Maio foi saudada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, que exigiu do Governo iniciar de imediato a negociação das reivindicações.

Nessa quarta-feira, Dia Nacional do Guarda-Florestal, a FNSTFPS salientou, em comunicado, a «adesão a cem por cento, nos destacamentos de Braga, Póvoa do Lanhoso, Barcelos, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Santo Tirso, Amarante, Penafiel, Felgueiras, Monção, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Peso da Régua, Pombal, Abrantes, Coruche, Palmela e todos os destacamentos do Comando Territorial de Faro». Em «muitos outros destacamentos» o nível de adesão foi elevado, «ultrapassando os 90 por cento na média nacional».

Desta forma, refere a federação da CGTP-IN, os guardas-florestais «deram voz ao seu profundo descontentamento, demonstrando vontade de lutar pela melhoria das suas condições de trabalho e pela dignificação da carreira».

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Enfermeiros conseguem

«Fruto da pressão» efectuada pelo SEP/CGTP-IN, a administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, comunicou que, por ausência de avaliação, irá atribuir administrativamente dois pontos no biénio de 2019-2020, o que possibilitará a progressão na carreira de diversos enfermeiros da instituição. Foi...