Enfermeiros conseguem

«Fruto da pressão» efectuada pelo SEP/CGTP-IN, a administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, comunicou que, por ausência de avaliação, irá atribuir administrativamente dois pontos no biénio de 2019-2020, o que possibilitará a progressão na carreira de diversos enfermeiros da instituição. Foi ainda decidido duplicar, nos próximos três meses, o plafond do trabalho extraordinário.

A informação foi dada pela direcção regional do sindicato no dia 25, reafirmando que «deveria ser atribuído relevante a todos os enfermeiros nos “anos pandémicos”» e que «o pagamento do trabalho extraordinário não pode estar sujeito a plafonamento».

Numa concentração frente ao Hospital de São João, no dia 26, foram reafirmadas as exigências de pagamento de todo o trabalho extraordinário, descongelamento efectivo das progressões, com atribuição de «relevante» no biénio 2019-2020, e admissão de mais enfermeiros com vínculo efectivo.

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Guardas-florestais em greve

A «histórica participação» dos guardas-florestais do SEPNA/GNR na greve de 25 de Maio foi saudada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, que exigiu do Governo iniciar de imediato a negociação das reivindicações. Nessa quarta-feira, Dia Nacional do Guarda-Florestal, a...