Madeira

Amanhã, 27 de Maio, o Núcleo da Madeira do Movimento Democrático de Mulheres, (MDM) em parceria com a Associação Portuguesa de Juristas Democráticos e a International Association of Democratic Lawyers, promove a iniciativa «Violência Intrafamiliar», na sala da Assembleia Municipal do Funchal, às 18 horas. O debate conta com as intervenções de Maria Clara Sottomayor, Juiz Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Barreto, Juiz Desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, Fernanda Sequeira, Juiz de Direito no Tribunal Central Criminal do Funchal, Sílvia Vasconcelos, dirigente do MDM, Paula Margarido, Presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, e Cristina Cruz, psicóloga e terapeuta familiar.



Mais artigos de: Breves Nacional

Frente Anti-Racista

Em nota divulgada no dia 14 de Maio, a Frente Anti-Racista repudia de forma veemente a decisão judicial do Tribunal da Relação que indeferiu o pedido do Ministério Público para colocar Mário Machado em prisão preventiva. Em causa estão «falas e práticas racistas e xenófobas». «Lembramos que quando se evidencia a...

Nazaré

A CDU manifestou solidariedade com a greve dos trabalhadores da Valbopan, entre os dias 29 e 30 de Abril, pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho. Como se refere em comunicado, as reivindicações destes trabalhadores «são muitas» e, desde logo, «as questões salariais colocam-se como matéria central».