Frente Anti-Racista

Em nota divulgada no dia 14 de Maio, a Frente Anti-Racista repudia de forma veemente a decisão judicial do Tribunal da Relação que indeferiu o pedido do Ministério Público para colocar Mário Machado em prisão preventiva. Em causa estão «falas e práticas racistas e xenófobas». «Lembramos que quando se evidencia a impunidade de um Tribunal, abre-se mais brechas para repetição de comportamentos racistas na nossa sociedade. Corremos, então, o risco de vermos uma escalada crescente de discursos e práticas racistas contra cidadãos oriundos de outros países que residam em Portugal», adverte a Frente Anti-Racista.



Mais artigos de: Breves Nacional

Madeira

Amanhã, 27 de Maio, o Núcleo da Madeira do Movimento Democrático de Mulheres, (MDM) em parceria com a Associação Portuguesa de Juristas Democráticos e a International Association of Democratic Lawyers, promove a iniciativa «Violência Intrafamiliar», na sala da Assembleia Municipal do Funchal, às 18 horas. O debate conta...

Nazaré

A CDU manifestou solidariedade com a greve dos trabalhadores da Valbopan, entre os dias 29 e 30 de Abril, pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho. Como se refere em comunicado, as reivindicações destes trabalhadores «são muitas» e, desde logo, «as questões salariais colocam-se como matéria central».