Comício do PCP, 6 de Março de 2022, uma jornada inesquecível

Pela paz, a liberdade, a democracia e o socialismo

O co­mício do PCP que no pas­sado dia 6 de Março en­cheu por com­pleto o Campo Pe­queno, em Lisboa, cons­ti­tuiu uma im­pres­si­o­nante de­mons­tração de força re­sis­tência, li­ber­dade e con­fi­ança na luta que os co­mu­nistas e seus ali­ados travam há já mais de 100 anos e que con­tinua – pela paz, a li­ber­dade, a de­mo­cracia e o so­ci­a­lismo.

Con­vo­cado com três ob­jec­tivos cen­trais – cul­minar as co­me­mo­ra­ções do Cen­te­nário, as­si­nalar os 101 anos do Par­tido e cons­ti­tuir uma grande acção de massas in­se­rida na luta pela paz, pela re­so­lução dos pro­blemas na­ci­o­nais, pela me­lhoria das con­di­ções de vida dos tra­ba­lha­dores e do povo e o pro­gresso so­cial, contra a ex­plo­ração e o em­po­bre­ci­mento, por uma po­lí­tica pa­trió­tica e de es­querda –, o co­mício fica na me­mória co­lec­tiva pela de­mons­tração inequí­voca da ac­tu­a­li­dade e pre­mência do pro­jecto co­mu­nista, pela forte pre­sença da ju­ven­tude, pela be­leza do mo­mento cul­tural, pela con­ta­gi­ante de­ter­mi­nação que dele ir­ra­diou. Os mi­lhares de co­mu­nistas e amigos do PCP que ali es­ti­veram, vindos de todo o País, re­gres­saram à luta diária ainda mais con­fi­antes.

O Fu­turo tem Par­tido!



Galeria:



Mais artigos de: Em Foco

Construir a paz combatendo as causas da guerra

«Parar a guerra! Dar uma opor­tu­ni­dade à Paz» foi o apelo que so­bres­saiu das ac­ções re­a­li­zadas no dia 10 em vá­rios pontos do País, pro­mo­vidas pelo CPPC em par­ceria com de­zenas de ou­tras or­ga­ni­za­ções, nas quais se re­a­firmou uma vez mais a so­li­da­ri­e­dade com os povos ví­timas da guerra.