CNA debate situação difícil no sector
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) vai assinalar os seus 44 anos de vida e de luta em defesa da Agricultura Familiar e do Mundo Rural com um debate online, amanhã, 25, às 15h00, sob o lema «Novo Governo: Situação difícil do sector exige outras e melhores políticas para a Agricultura Familiar».
«Numa altura em que se agravam as dificuldades para os pequenos e médios agricultores, e com um novo Governo e uma nova legislatura pela frente, importa debater e reclamar as medidas necessárias para defender a Agricultura Familiar e a vitalidade do Mundo Rural», afirma a CNA.
O aumento dos custos dos factores de produção, os baixos salários na produção agrícola e florestal, a degradação dos rendimentos dos agricultores, a seca, o acesso à terra, entre outros, são alguns dos temas em análise na iniciativa, que será transmitida em directo na página de Facebook da CNA (www.facebook.com/cna.agricultura). O debate contará com as intervenções de João Pedro Ferreira, economista, e de Vítor Rodrigues, da Direcção da CNA. A moderação fica a cargo de Isabel Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia da CNA.
PCP
No passado dia 17, Sandra Pereira, deputada do PCP no Parlamento Europeu, esteve reunida com a CNA para abordar temas como a seca e o aumento dos custos de produção e os seus impactos na pequena e média Agricultura Familiar. A deputada – acompanhada por João Frazão, da Comissão Política do Comité Central do Partido – questionou ainda a CNA sobre a aplicação da Política Agrícola Comum.