CDU concorre em todo o País com um projecto distintivo
A CDU apresentou as suas listas para os órgãos das autarquias locais, no Continente e nas regiões autónomas, com cerca de 40 mil candidatos do PCP, do PEV, da ID e um grande número de pessoas sem filiação partidária.
Património de trabalho, obra e realizações
A Coligação PCP-PEV estará presente com candidaturas próprias aos órgãos municipais em todos os concelhos do Continente e da Região Autónoma da Madeira. Na Região Autónoma dos Açores concorre a órgãos municipais de 16 dos 19 concelhos. A nível das freguesias foram apresentadas cerca de 1630 listas em todo o País.
O prazo oficial para a entrega das candidaturas autárquicas terminouna segunda-feira, 2 de Agosto. As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de Setembro.
Força transformadora
A CDU inscreve a defesa do Poder Local e a sua autonomia como elemento inseparável do regime democrático que a Constituição da República consagra e condição para representação e defesa das populações, para a promoção das suas condições de vida e para a efectivação dos seus direitos.
Esta grande força transformadora e de esquerda regista, de igual forma, a regionalização como factor de coesão e desenvolvimento do País, a reposição das freguesias liquidadas contra a vontade das populações, como elemento essencial de proximidade e representação de interesses locais, e a plena expressão da autonomia administrativa e financeira das autarquias locais enquanto condição para o exercício das suas atribuições e competências.