Trabalho de qualidade no concelho de Coimbra

Em Coimbra é visível a qualidade do trabalho dos eleitos da CDU, seja no pelouro da Habitação da Câmara Municipal (CM), seja na condução da junta de freguesia de Cernache e da União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila, e na participação nos restantes órgãos de Poder Local.

Projecto alternativo que não deixa dúvidas

Neste concelho, CDU significa «obras nas freguesias e nos bairros, bem-estar animal e laboral no Canil/Gatil, qualidade nas refeições escolares, maior cobertura da rede dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC)», mas também «mais recursos para as freguesias, defesa dos direitos dos trabalhadores, reivindicação de apoio às pequenas e médias empresas, proposta de revitalização da Baixa, reforço dos apoios aos agentes culturais e ao movimento associativo».

«Dar força à CDU» é reforçar o «projecto alternativo que não deixa dúvidas quanto ao sentido e rumo de intervenção na defesa do interesse público e das populações» e, nas autarquias, «valorizar o trabalho, saudar a honestidade, defender a competência na condução dos órgãos de Poder Local», afirma a Coligação PCP-PEV, que já apresentou Francisco Queirós e Manuel Pires da Rocha como os seus candidatos a presidente da Câmara e da Assembleia Municipal de Coimbra, respectivamente.

Francisco Queirós, 56 anos, natural de Coimbra, é professor do Ensino Secundário. É vereador da CM de Coimbra desde 2009, com responsabilidades nas áreas da Habitação Municipal, do Serviço Médico-Veterinário (Canil/Gatil) e vogal do Conselho de Administração dos SMTUC. Militante do PCP, é membro da Comissão Concelhia de Coimbra, da Direcção Regional de Coimbra e do Comité Central. Tem vasta colaboração em órgãos de comunicação social.

Com 58 anos, Manuel Pires da Rocha, militante do PCP, diplomado em Ensino de Violino (Moscovo, 1988), é professor de violino no Conservatório de Música de Coimbra e músico, sendo membro da Brigada Victor Jara desde 1977. É dirigente sindical e membro da Assembleia Municipal de Coimbra e da Assembleia Intermunicipal da CIM – Região de Coimbra.

A apresentação pública dos candidatos vai acontecer no dia 18 de Maio, às 18h00, na Praça 8 de Maio, e conta com a participação do Secretário-geral do PCP.

 



Mais artigos de: Eleições

Construir soluções e o futuro do concelho de Setúbal

Uma imensa moldura humana assistiu no dia 5 à apresentação dos candidatos da Coligação PCP-PEV a presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Setúbal, respectivamente, André Martins e Manuel Pisco. «A CDU vale a pena», assegurou Jerónimo de Sousa.

Candidatos para Sesimbra

Os candidatos a presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Sesimbra são, respectivamente, Francisco Jesus (45 anos, licenciado em Psicopedagogia) e João Narciso (40 anos, Técnico Operativo de ETAR). Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal desde 2017, é membro da Organização...

CDU é a alternativa na Marinha Grande

No próximo sábado, 15, Alexandra Dengucho será apresentada, no Parque de Merendas da Portela, no Pinhal de Leiria, como a candidata da CDU a presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande. Com 55 anos, a advogada é uma das duas vereadoras no município eleitas pela Coligação PCP-PEV. No...

David Grave apresentado em Redondo

David Grave, 36 anos, empregado de hotelaria, é o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Redondo. Actualmente, exerce a chefia do gabinete de apoio à Presidência da Câmara de Arraiolos. Integra a Comissão Concelhia de Redondo e o Executivo da Direcção da Organização Regional de Évora...