CDU quer recuperar vereadores em Portimão e Olhão
Nos concelhos de Portimão e Olhão, a CDU quer reforçar a sua intervenção em defesa dos direitos das populações, do Poder Local Democrático e do desenvolvimento do Algarve e do País.
Aumentar o número de votos e de mandatos
Nuno Cordas e Lurdes Melo foram apresentados, no passado dia 12, como os primeiros candidatos da CDU à Câmara (CM) e Assembleia Municipal (AM) de Portimão, respectivamente.
Nuno Cordas, 39 anos, é técnico superior de Diagnóstico e Terapêutica – Farmácia. É árbitro jubilado pela Associação de Futebol do Algarve, mantendo-se actualmente em actividade como observador da Federação Portuguesa de Futebol, e micro-empresário no sector dos transportes e turismo – táxi de turismo.
Membro da Comissão Concelhia de Portimão do PCP, foi mandatário concelhio da candidatura que João Ferreira encabeçou ao Parlamento Europeu.
Já Lurdes Melo, 58 anos, é advogada na Comarca de Portimão e licenciada pela faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi candidata nas listas da CDU à Assembleia da República em 2019. É eleita na AM de Portimão desde 2017.
Defender os olhanense
Em Olhão o objectivo da CDU passa também por aumentar o número de votos e de mandatos, para terminar com a maioria absoluta do PS. Nesse sentido, foram apresentados, no passado dia 14, Jorge Costa e Florbela Gonçalves como os primeiros candidatos da CDU à CM e AM de Olhão, respectivamente.
Carteiro de profissão nos CTT, Jorge Costa, 60 anos, residente em Olhão, é dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações. Participou regularmente nas listas da CDU às eleições autárquicas, tendo sido eleito na Assembleia de Freguesia de Quelfes e integrado o executivo desta Junta de Freguesia em 2014, onde teve particular intervenção nas áreas do desporto e juventude.
Florbela Gonçalves, 51 anos, residente em Olhão, é licenciada em Gestão e Administração Pública, com especialização em Gestão Urbana e Municipal. Exerce, actualmente, funções na Direcção de Finanças de Faro. Em 2017, encabeçou, como independente, a candidatura da CDU à AM de Olhão, tendo sido eleita.
Crescer em Lagos
No dia 16 de Abril foi anunciado o nome de Alexandre Nunes, 46 anos, como o primeiro candidato da CDU à CM de Lagos. É professor de Matemática e Ciências Naturais do 2.º Ciclo do Ensino Básico desde 1997, leccionando, actualmente, na Escola das Naus. No âmbito da sua carreira como professor tem realizado diversas formações na área do ambiente e educação para a sustentabilidade e participado em diversos projectos europeus no âmbito do Protejo Erasmus.
Fez parte da direcção do Sindicato dos Professores da Zona Sul entre 2009 e 2017. É eleito na AM de Lagos, integrando a Comissão Permanente de Cultura, Ensino e Desporto.