Na linha da frente em Odivelas
Para a Câmara Municipal (CM) de Odivelas, a CDU volta a candidatar Fernando Painho Ferreira, 67 anos, engenheiro civil. É membro da Comissão Concelhia de Odivelas do PCP.
Como destaca a Coligação PCP-PEV, o actual vereador esteve ao lado das populações e dos trabalhadores nas lutas contra a construção da linha circular do Metro de Lisboa e a consequente amputação da Linha Amarela; pela reposição das freguesias extintas; na defesa dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas (SIMAR) na esfera pública.
O candidato esteve ainda na linha da frente pela extinção da Sociedade Odivelas Viva (parceria público-privada), negócio ruinoso para o município; denunciou a repercussão das taxas de ocupação do solo sobre os consumíveis finais, situação ilegal que ainda se mantém; foi o rosto da proposta da CDU pela construção do Parque Verde Urbano da Cidade; defendeu a reconversão e consequente colocação ao serviço da população do Mosteiro de S. Dinis; reclamou a abertura à fruição colectiva das populações, em especial dos jovens do concelho, do Complexo Desportivo de Porto Pinheiro.
Anunciado foi também o nome de Rui Francisco, 49 anos, militante do PCP, para encabeçar a lista da CDU à Assembleia Municipal. É vereador na CM de Odivelas desde 2005.