Esperança em Montemor-o-Velho
Daniel dos Reis Nunes, 31 anos, professor e produtor cultural, é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho. Foi membro do Executivo da União das Freguesias de Abrunheira, Verrilhe e Vila Nova da Barca, entre 2013 e 2017, e da sua Assembleia, entre 2017 e 2020. É membro do Conselho Municipal da Juventude de Montemor-o-Velho, cargo que ocupou também no concelho da Figueira da Foz. Pertence e participa ainda em diversas associações e organizações locais.
«Encontramo-nos num momento em que a autarquia de Montemor-o-Velho se torna num território que perde a sua identidade, entregue a intervenções superficiais e eleitoralistas, assentes em eventos e festas vazias de identidade e conteúdo, esquecendo as perspectivas estruturais que garantam o futuro das comunidades existentes», acentua a CDU, dando conta de uma autarquia com «enormes dificuldades de fixação de jovens, sobretudo com a perda de postos de trabalho». Resultado: «o concelho fica cada vez mais vazio e os idosos mais sozinhos e desamparados».
Confiar na CDU
Com uma candidatura que junta vários jovens do concelho, a Coligação PCP-PEV afirma que esta é a altura «em que urge voltar a fixar pessoas, de garantir que as nossas freguesias voltam a encher-se de vida e de gente, oferecendo-lhes oportunidades dignas de trabalho, cultura e lazer, num concelho onde o potencial aparece sempre referido e enaltecido, mas nunca concretizado».