URAP comemora 25 de Abril

Por ocasião do 47.º aniversário da Revolução de Abril, o núcleo de Vila Franca de Xira da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) vai promover, no dia 25 de Abril, às 11h00, uma acção popular comemorativa nas ruas daquela cidade. Tendo em conta o contexto pandémico, serão respeitadas e asseguradas todas as normas de segurança e distanciamento físico.

Com esta acção, a URAP pretende ainda assinalar os 45 anos da Constituição da República Portuguesa. «Num ano particularmente difícil para os portugueses, torna-se fundamental reforçar a importância da Constituição como garante dos direitos fundamentais e elemento de unidade e de coesão democrática. As ameaças à democracia têm crescido, tanto no plano social e económico como no plano político, e revela-se cada vez mais necessária uma demonstração inequívoca da defesa dos direitos, liberdades e garantias que Abril conquistou e que consagrámos na nossa Lei Fundamental», sublinham os antifascistas portugueses.

 



Mais artigos de: Nacional

Pela paz, dias 14 e 15 em Lisboa e no Porto

O CPPC promove nos próximos dias 14 e 15 de Abril, às 18 horas, dois actos públicos pela paz, respectivamente em Lisboa e no Porto. As acções decorrem sob o lema Não à Guerra, Não às Sanções e Bloqueios.

MUSP reclama PART em todo o País

O Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP) considera que é urgente investir nos transportes públicos (urbanos, suburbanos, regionais e inter-regionais), numa perspectiva de cobertura do território nacional.