Construir uma alternativa com futuro para o concelho do Barreiro
A CDU apresenta-se como o «melhor projecto político para revigorar a democracia no Barreiro». Carlos Humberto (PCP) e José Luís Ferreira (PEV) são, respectivamente, os seus primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal.
«Somar vontades e aspirações, saberes e experiências»
«O Barreiro tem de mudar e os barreirenses sabem-no», afirma a CDU, sublinhando a necessidade de «alterar a política» que tem sido seguida pelo PS no concelho nos últimos quatro anos.
Para que este desígnio aconteça, a Coligação PCP-PEV lançou, anteontem, 6, um desafio a «homens e mulheres, novos e velhos, simpatizantes, militantes e independentes», bem como a «todos os democratas». «Somar vontades e aspirações, saberes e experiências, é o caminho que queremos trilhar para concretizar este amplo projecto participativo. Consigo e para si. Juntos», refere esta força numa nota enviada anteontem, 6, ao Avante!.
Sobre os primeiros candidatos, sublinha-se que «são personalidades que, pela sua competência e inquestionável experiência na actividade política, reúnem as condições para liderar o projecto autárquico da CDU no Barreiro».
Carlos Humberto, natural do Barreiro, é o principal responsável executivo da Área Metropolitana de Lisboa (AML), foi presidente da Câmara Municipal do Barreiro de 2005 a 2017 e presidente da Junta Metropolitana de Lisboa de 2006 a 2013. Em todos os contextos, é reconhecido por dar prioridade ao diálogo com a população e com as instituições, para resolver problemas, encontrar soluções e construir estratégias.
José Luís Ferreira, residente no concelho do Barreiro há mais de 30 anos, é deputado na Assembleia da República pelo círculo de Setúbal e tem tido intervenção directa em questões ambientais, como o depósito de resíduos na zona da Reserva Natural do Estuário do Sado ou a construção do novo aeroporto de Lisboa no Montijo.
«São as pessoas certas para enfrentar os desafios do futuro do Barreiro. Com honestidade, confiança e determinação, vão trabalhar para o desenvolvimento do concelho. Construir o futuro, a partir do presente, sem esquecer o passado», assegura a CDU.