Vila Real de Santo António precisa da CDU
Álvaro Filipe Madeira Leal, 48 anos, informático,é o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal (CM) de Vila Real de Santo António (VRSA), onde é vereador, desde 2017. Durante vários mandatos foi eleito na Assembleia Municipal do mesmo concelho.
Actualmente, trabalha na CM de Castro Marim, é membro da Comissão Concelhia de VRSA do PCP, presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da CM de Castro Marim, dirigente da Associação dos Trabalhadores Autárquicos da Região do Algarve – ARATA e co-fundador da Associação Rodactiva.
Segundo a CDU, nos últimos quatro anos, Álvaro Leal destacou-se, enquanto vereador, no «escrutínio e combate à acção do PSD de Luís Gomes/Conceição Cabrita na autarquia», bem como no «contacto directo com os trabalhadores e população do concelho, ouvindo os seus problemas e colocando-os na CM, na apresentação de diversas propostas nas reuniões de Câmara».
A intervenção de Álvaro Leal inseriu-se na afirmação de uma alternativa para este concelho, que tem vindo a ganhar força em VRSA com a recuperação do vereador em 2013 e a subida em mais de 50 por cento dos votos em 2017. «Um percurso que, pelo trabalho realizado, pelo projecto alternativo que comporta, pelos candidatos que apresenta, aspira legitimamente a disputar a presidência da CM», acentua a Coligação PCP-PEV.
A CDU divulgará nas próximas semanas outros candidatos, num processo de grande participação e convergência de muitos homens e mulheres que querem virar a página num concelho que, apesar das suas enormes potencialidades, tem estado confrontado com uma autarquia sobre-endividada, que cobra as mais altas taxas aos seus munícipes e que não tem obra nem projecto.