Vagas para enfermeiros

Um concurso aberto pela Administração Regional de Saúde do Alentejo foi criticado anteontem pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Com apenas três vagas, o concurso não resolve a situação de 22 profissionais contratados com vínculos precários e que correm o risco de perder o emprego a curto prazo, como referiu um dirigente regional do SEP/CGTP-IN. Citado pela agência Lusa, Celso Silva reiterou a exigência de medidas do Governo que garantam a vinculação de enfermeiros que são «necessários além da pandemia».
«O Governo promove a abertura de concursos que analisamos como “farsa”, porque pode descartar enfermeiros que têm estado na linha da frente», protestou, no dia 11, a Direcção Regional de Faro do SEP. Neste distrito, as 30 vagas atribuídas «deixam de fora outros 30 enfermeiros».



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Perseguição no NB

O Novo Banco «não cumpre com a transmissão de estabelecimento e promove despedimento de forma persecutória», acusa o Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira. A acusação do Sintaf/CGTP-IN foi feita em duas notas enviadas à comunicação social, no dia 19, sexta-feira, e anteontem, dia 23, e é o motivo de uma...