LISBOA

Centro de testes entupiu em Vialonga

«O Centro de Teste COVID 19 em sistema drive-in, instalado em Vialonga e que é dado como referência pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo, face ao desenvolvimento da situação pandémica, demonstra não ter capacidade de resposta às necessidades da população», denuncia a Comissão Concelhia de Vialonga do PCP, isto depois de na segunda-feira, 18, se terem verificado «filas de espera de mais de quatro horas», situação que levou a que «largas centenas de pessoas, incluindo crianças, com e sem sintomas, se tenham sujeitado a longos períodos dentro das viaturas numa fila de veículos que chegou a atingir os três quilómetros, sem acesso a casa-de-banho ou a alimentação».

«Os relatos dos utentes confirmam que apenas três trabalhadores procuram dar vazão às solicitações, abdicando mesmo do seu tempo de descanso e refeição, o que torna a situação ainda mais grave, quer do ponto de vista da resposta aos utentes quer do ponto de vista laboral», acrescenta a organização do Partido, que assegura que, «perante esta realidade, o PCP questionará o Governo e a Câmara Municipal exigindo pronta resposta ao problema».

«As condições em que estas pessoas estão tem de ser superada com urgência. O combate ao COVID-19 requer, como o PCP sempre tem defendido, o reforço dos meios técnicos e humanos necessários para, a par dos cuidados profilácticos, mitigar o problema», acrescenta ainda a Comissão Concelhia de Vila Franca de Xira do PCP.



Mais artigos de: Breves PCP

Pandemia não pára luta

A Direcção da Organização Regional de Portalegre (DORPor) do PCP saudou os trabalhadores da Randstad II, que dia 14 aderiram à greve convocada pelo Siesi/CGTP-IN. «Apesar do isolamento e do esgotamento provocado pelo teletrabalho, do receio de novos despedimentos, tais como os que tiveram lugar no final do ano passado em...