USCB exige informação
A União dos Sindicatos de Castelo Branco insiste em reunir-se com o director do Centro Distrital da Segurança Social e garante que não desiste de obter informação sobre os apoios prestados às empresas em lay-off, na retoma progressiva e no apoio ao emprego. No dia 8, uma delegação da estrutura distrital da CGTP-IN, composta por cerca de 40 dirigentes e delegados sindicais, deslocou-se àquele Centro, estando pedida já uma reunião com o responsável máximo.
Este tinha ensaiado por e-mail uma «tentativa tosca de fugir ao diálogo e à prestação de contas», nessa manhã, recusando-se a reunir «para não haver aglomerados» e indicando dados gerais por concelho, a pretexto de «segredo estatístico». A USCB refutou este argumento, porque «não estamos a lidar com dados pessoais» e comunicou que à reunião iriam apenas três pessoas. Sem qualquer resposta do director, que afinal estava ausente quando a delegação compareceu.
Concluindo que o director «foge, como o diabo da cruz, da prestação de informação», a União garante que voltará ao Centro, mesmo que o director demore a marcar nova reunião.