Moita investe na prática do atletismo

DESPORTO A Câmara Municipal da Moita (CMM) apresentou, no dia 9 de Dezembro, aos representantes do movimento associativo na área do atletismo o projecto de Instalação Simplificada de Atletismo no Parque José Afonso.

Passo em frente para a prática do atletismo no concelho

No Parque Municipal sediado na Baixa da Banheira serão construídas uma série de valências, nomeadamente uma recta de 100 e 110 metros barreiras, com seis corredores; um sector de salto em comprimento e triplo salto; um sector de salto em altura; um sector de lançamento em peso; um sector de lançamento do disco e do martelo; uma plataforma/poste para sistema de cronometragem automática.

«Este equipamento será um dos poucos que existem no distrito de Setúbal a permitir a realização de competições oficiais federadas e escolares nas valências de saltos horizontais, salto em altura, corridas de velocidade e de barreiras até 110 metros e lançamento do peso», esclarece a autarquia, em nota de imprensa.

Na iniciativa de apresentação, em que participaram representantes e treinadores dos clubes de atletismo do concelho, Rui Garcia, presidente da CMM, realçou que o investimento para a execução deste equipamento está incluído no Plano e Orçamento da autarquia para 2021, sendo que os procedimentos para o concurso público e respectiva construção deverão ser iniciados em breve.

O presidente do município destacou ainda que este é um passo em frente para a prática do atletismo no concelho, porque permite a realização de um trabalho mais técnico e a melhor preparação dos atletas.

Os representantes da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Setúbal e o ex-atleta olímpico Edivaldo Monteiro elogiaram o projeto e realçaram o facto de possibilitar a realização de provas de competição e o treino de várias valências do atletismo.

 



Mais artigos de: Nacional

Alterações profundas no Complexo «Cidade de Almada»

Num requerimento dirigido à presidente da Câmara de Almada no dia 4 de Dezembro, Joaquim Judas, José Gonçalves, Maria Amélia Pardal e António Matos, vereadores da CDU, solicitaram informação urgente relativamente à alteração de «grande dimensão e importância» no quadro do Contrato-Programa celebrado entre o município com...

«Os Verdes» recomendam retoma das competições

O Partido Ecologista «Os Verdes» entregou na Assembleia da República um projecto de resolução onde recomenda ao Governo que promova, com carácter de urgência, um programa de incentivos à prática desportiva e à retoma gradual das competições para as camadas jovens e de formação e o desporto para deficientes, auscultando e...

CDU rejeita transferência de competências em Beja

Os vereadores da CDU na Câmara de Beja votaram contra a proposta de aprovação da minuta de contrato de delegação de competências do município nos agrupamentos de escolas. Esta posição – demonstrada na reunião de 18 de Novembro – vem na sequência da não aceitação de competências na área da educação, aprovada, por...

CGD a fechar

Uma concentração, ontem, ao final da manhã, assinalou o protesto da população contra o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos na Rua do Jardim do Tabaco, em Alfama (Lisboa). A direcção da organização do PCP na cidade revelou ainda que foi anunciado também o fecho da CGD no Bairro das Amendoeiras (Marvila)....