Moita investe na prática do atletismo
DESPORTO A Câmara Municipal da Moita (CMM) apresentou, no dia 9 de Dezembro, aos representantes do movimento associativo na área do atletismo o projecto de Instalação Simplificada de Atletismo no Parque José Afonso.
Passo em frente para a prática do atletismo no concelho
No Parque Municipal sediado na Baixa da Banheira serão construídas uma série de valências, nomeadamente uma recta de 100 e 110 metros barreiras, com seis corredores; um sector de salto em comprimento e triplo salto; um sector de salto em altura; um sector de lançamento em peso; um sector de lançamento do disco e do martelo; uma plataforma/poste para sistema de cronometragem automática.
«Este equipamento será um dos poucos que existem no distrito de Setúbal a permitir a realização de competições oficiais federadas e escolares nas valências de saltos horizontais, salto em altura, corridas de velocidade e de barreiras até 110 metros e lançamento do peso», esclarece a autarquia, em nota de imprensa.
Na iniciativa de apresentação, em que participaram representantes e treinadores dos clubes de atletismo do concelho, Rui Garcia, presidente da CMM, realçou que o investimento para a execução deste equipamento está incluído no Plano e Orçamento da autarquia para 2021, sendo que os procedimentos para o concurso público e respectiva construção deverão ser iniciados em breve.
O presidente do município destacou ainda que este é um passo em frente para a prática do atletismo no concelho, porque permite a realização de um trabalho mais técnico e a melhor preparação dos atletas.
Os representantes da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Setúbal e o ex-atleta olímpico Edivaldo Monteiro elogiaram o projeto e realçaram o facto de possibilitar a realização de provas de competição e o treino de várias valências do atletismo.