Imagens impressivas de um Congresso inesquecível
AFIRMAÇÃO O XXI Congresso do PCP, já o dissemos, foi diferente. Mas nem por isso menos marcante para quem nele participou ou, de uma forma ou de outra, o construiu e acompanhou.
Na última edição do Avante! terá ficado já evidente a importância do XXI Congresso do PCP (realizado em Loures entre 27 e 29 de Novembro) para a vida interna do Partido como para a defesa da democracia e da liberdade e para a busca de soluções para os graves problemas que os trabalhadores, o povo e o País enfrentam. Continuaremos a mostrá-lo, neste número e nos próximos.
Há outro lado, porém, que terá ficado menos claro: o do Congresso vibrante e entusiástico (pese embora todas as limitações); a dedicação e disciplina necessárias à sua construção e ao seu funcionamento; a unidade e combatividade que dele emanou. Estas imagens, que hoje publicamos, visam contribuir para isso. Pois, como afirmou Jerónimo de Sousa no encerramento, «se há algum ensinamento a extrair do Congresso do PCP é que não existe nenhuma dificuldade intransponível para garantir a segurança sanitária e o exercício de direitos e liberdades».