Novo CT na Torre da Marinha
A Comissão de Freguesia de Arrentela do PCP inaugurou, sábado, um novo Centro de Trabalho na Torre da Marinha (Seixal), mesmo em frente ao Mercado Municipal. Com a abertura deste CT, os comunistas da Freguesia de Arrentela voltam a poder reunir e retomam a actividade partidária regular, facto particularmente importante no momento difícil que os trabalhadores, o Povo e o País estão a viver, nota-se num comunicado da organização local do Partido, distribuído à população.
Numa breve alocução durante a cerimónia, Álvaro Pato, da Comissão do Património do PCP, salientou que, se não fosse a pandemia que a todos assola, a «inauguração seria na rua, em forma de festa». Seja como for, prosseguiu, «temos o privilégio de protagonizar esta inauguração, como tivemos o privilégio de viver a Festa do Avante e o Congresso».
Álvaro Pato sublinhou, ainda, que o CT na Torre da Marinha é resultado de «muitas horas de trabalho dos militantes, outro privilégio que outros [partidos] não conhecem», e lembrando os quase 100 anos de vida e luta do PCP, garantiu que «não desistiremos nunca dos objectivos a que nos propusemos em 1921: alcançar o socialismo e o comunismo, demonstrar que o homem novo é possível».
Por sua vez, Conceição Pereira, da Comissão Concelhia do Seixal, manifestou confiança de que os «camaradas não se deixarão amouchar perante a campanha desencadeada contra o Partido, porque nem nos tenebrosos tempos da clandestinidade tal aconteceu». Por conseguinte, «com segurança e tranquilidade, saberemos enfrentar e vencer todas as dificuldades».