Toxicodependência e comportamentos aditivos requerem uma resposta nacional integrada

No dia 10, João Ferreira visitou o Centro das Taipas e encontrou-se, aí, com João Goulão. O tema da conversa, como é evidente, versou sobre as questões da toxicodependência e dos comportamentos aditivos: a situação actual, a evolução recente, as lacunas, o rumo a trilhar.

A intervenção nacional em matéria de toxicodependência é reconhecida internacionalmente, mas o rumo que levou a tal reconhecimento ficou comprometido com a extinção, pelo governo PSD/CDS, do Instituto da Droga e da Toxicodependência. Nos últimos anos, a manutenção e agravamento dos problemas sociais que estão na origem da toxicodependência, alcoolismo e demais comportamentos aditivos, a situação tem vindo a agravar-se, o que obriga à tomada de medidas urgentes – que tardam, apesar das promessas.

O candidato defendeu a imediata reactivação e reforço de um verdadeiro serviço público para as dependências, dotado de autonomia e capaz de uma efectiva coordenação e resposta nacional integrada, e ainda o reforço da rede de prevenção, dissuasão, apoio, tratamento, redução de riscos e danos e reinserção social. De João Goulão, conhecido como o «arquitecto» da política nacional de combate à toxicodependência, recebeu o apoio na sua corrida a Presidente da República.




Mais artigos de: Eleições

Sector ferroviário é vital e requer aposta firme

INVESTIMENTO Numa jornada dedicada à ferrovia, dia 11, João Ferreira viajou na Linha do Oeste e visitou as instalações da EMEF no Entroncamento, reclamando mais investimento para este sector fundamental.

Mandatários Regionais

São já conhecidos diversos mandatários regionais da candidatura de João Ferreira a Presidente da República.

Portugal deve ter condições para fixar os seus jovens

A candidatura de João Ferreira promoveu, no dia 12, através das redes sociais, um debate com jovens emigrantes. Independentemente dos diversos percursos individuais, ficou clara a falta de oportunidades de emprego digno existentes em Portugal e a necessidade de valorizar o trabalho e os trabalhadores e apostar na...

Candidatura que dá corpo a um projecto colectivo

Tal como ficou evidente aquando da apresentação da sua declaração de candidatura, em Setembro, João Ferreira concorre a Presidente da República – que é um cargo unipessoal – apoiado num «grande, generoso e combativo colectivo». A sua candidatura, afirmou nessa ocasião, é um «espaço de luta comum – da juventude, dos...