Direcção da US Braga tomou posse

To­maram posse no dia 12, se­gunda-feira, os 30 ele­mentos da Di­recção da União dos Sin­di­catos de Braga, eleitos no 10.º Con­gresso da es­tru­tura dis­trital da CGTP-IN, re­a­li­zado no dia 2.

Logo após a for­ma­li­zação da posse, teve lugar a pri­meira reu­nião do órgão di­ri­gente, que aprovou o Re­gu­la­mento de Fun­ci­o­na­mento, elegeu o Se­cre­ta­riado e re­e­legeu Jo­a­quim Da­niel Ro­dri­gues como co­or­de­nador. Este adi­antou ao Avante! que foram to­madas de­ci­sões para apoiar a luta dos tra­ba­lha­dores da Mi­se­ri­córdia de Gui­ma­rães, mar­cada para hoje no quadro da greve na­ci­onal deste sector, e para con­cre­tizar ac­ções ne­ces­sá­rias, em breve, pelo di­reito à Saúde, pela pronta in­ter­venção da Au­to­ri­dade para as Con­di­ções do Tra­balho (que não está a res­ponder às queixas) e em de­fesa de ser­viços pú­blicos.

Mantém-se o apoio e es­tí­mulo à acção sin­dical nas em­presas, des­ta­cando Jo­a­quim Da­niel a greve de três dias, con­vo­cada para a pró­xima se­mana na Sch­nel­lecke, por me­lhores sa­lá­rios para os tra­ba­lha­dores nos ar­ma­zéns de pro­duto aca­bado da Con­ti­nental Mabor.

No con­gresso, que de­correu no Centro de Con­gressos do Al­tice Fórum, em Braga, par­ti­cipou a Se­cre­tária-geral da CGTP-IN, que in­ter­veio no en­cer­ra­mento. Es­teve pre­sente uma de­le­gação do PCP.

Foi apro­vado por una­ni­mi­dade o Pro­grama de Acção para 2020-2024, que ca­rac­te­riza a si­tu­ação so­cial no dis­trito, de­fine pro­postas e rei­vin­di­ca­ções e traça ori­en­ta­ções ge­rais para a luta de massas, a acção rei­vin­di­ca­tiva e o re­forço da or­ga­ni­zação sin­dical.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Frente Comum prepara mais luta por valorização e soluções

NE­GOCIAÇÃO «Falar em re­forço da Ad­mi­nis­tração Pú­blica dei­xando para trás a va­lo­ri­zação da­queles que as­se­guram o seu fun­ci­o­na­mento» cons­titui «um contra-senso ab­so­luto», pro­testam os sin­di­catos.

União dos Sindicatos de Setúbal rejuvenesce e reforça-se

OR­GA­NIZAÇÃO As es­tru­turas do mo­vi­mento sin­dical uni­tário no dis­trito de Se­túbal ana­li­saram a ac­ti­vi­dade de­sen­vol­vida nos úl­timos quatro anos e de­fi­niram as li­nhas de acção para o pe­ríodo até 2024.

Enfermeiros interpelam primeiro-ministro

Para «o efectivo reconhecimento do trabalho dos enfermeiros», foi exigida, na manhã de sexta-feira, dia 9, junto à residência oficial do primeiro-ministro, que o Governo «adopte as necessárias medidas de solução», para responder a problemas e melhorar as condições de exercício da profissão....

Vitória no Hospital de Braga

«Irá finalmente ser reposta e garantida a igualdade salarial e laboral a todos os trabalhadores, com a assinatura dos acordos colectivos de trabalho com as estruturas sindicais», salientou a Direcção da Organização Regional de Braga do PCP, numa nota de imprensa de dia 8, a saudar esta «vitória dos trabalhadores do...