Tribunal grego confirma crimes de membros de partido neonazi

LUSA


O Tri­bunal de Re­curso da Grécia con­firmou, no dia 7, a prisão de mem­bros do Au­rora Dou­rada, por as­sas­si­nato, agres­sões a co­mu­nistas e sin­di­ca­listas e ou­tros de­litos, «con­fir­mando a cri­mi­nosa na­tu­reza nazi da­quele par­tido».

Trata-se de «um im­por­tante êxito para a luta an­ti­fas­cista na Grécia, com eco em todo o mundo», con­si­deram os de­pu­tados do PCP no Par­la­mento Eu­ropeu.

Os par­la­men­tares co­mu­nistas por­tu­gueses su­bli­nharam que: «Agora, como sempre, afir­mamos a luta contra o fas­cismo, ra­cismo, xe­no­fobia como de­ter­mi­nante na re­jeição de re­gimes de terror e de re­tro­cessos po­lí­ticos e so­ciais sobre os povos. Uma luta que se con­funde com a de­fesa da li­ber­dade, da paz e do di­reito so­be­rano de cada povo de­cidir do seu rumo. Uma luta que exige a mo­bi­li­zação dos povos contra todas as formas de opressão e cons­tran­gi­mentos, entre ou­tros os que de­correm das po­lí­ticas da União Eu­ro­peia, que na cres­cente afronta à so­be­rania dos povos e no as­salto a di­reitos so­ciais e la­bo­rais, abrem ca­minho à ex­trema-di­reita. Um com­bate a que os co­mu­nistas não viram a cara!»




Mais artigos de: Europa

AKEL luta pela unidade de Chipre nos 60 anos da independência

UNI­DADE Chipre as­si­nalou a 1 de Ou­tubro o 60.º ani­ver­sário da in­de­pen­dência e o AKEL (Par­tido Pro­gres­sista do Povo Tra­ba­lhador) fez um apelo à luta em de­fesa da Re­pú­blica de Chipre e contra a di­visão da ilha im­posta pela Tur­quia.

Impasse negocial

Os fundos da UE, para o próximo período de programação (2021-2027), continuam a marcar o noticiário nacional. Sem que tenha esfriado o entusiasmo com a propalada pipa de massa, prometida no Conselho Europeu de Julho, eis que surge a notícia de um impasse nas negociações entre o Parlamento Europeu e o Conselho, para...