Na Póvoa de Varzim exigiu-se funcionamento dos centros de saúde

A CDU realizou, no passado dia 22, uma acção em defesa do pleno funcionamento de todos os centros de saúde da Póvoa de Varzim.

Entre as palavras de ordem para «repor e melhorar os cuidados de saúde» e «a saúde é um direito, sem ela nada feito», a CDU distribuiu um documento onde se exige que o Governo invista no Serviço Nacional de Saúde no seu conjunto, nomeadamente com a contratação de profissionais que garantam o pleno funcionamento de todos os centros de saúde, ao mesmo tempo que se responde à epidemia. É também necessário e urgente a resposta aos problemas decorrentes do surto epidémico, que não pode ser feita à custa da perda de valências e resposta a todos os utentes em geral, em particular a idosos e doentes crónicos.

«O cancelamento generalizado de consultas e consequente falta de acompanhamento, a impossibilidade de muitos utentes acederem a consulta de recurso, incapacidade de resposta às muitas solicitações e pedidos de esclarecimento, originando confusões e impaciência nos utentes, não pode ser a resposta», acentua a CDU, que insiste: «Todas as unidades de saúde familiar da Póvoa de Varzim (Casa dos Pescadores, do Mar, Corino de Andrade, Eça de Queirós, Terra e Mar, Ondas e Caminho de Santiago) precisam de responder às necessidades de saúde dos poveiros».

 



Mais artigos de: Nacional

CDU apela à luta em defesa da Escola Pública em Beja

AUTARQUIAS Os eleitos da CDU nas assembleias de freguesia de Beja condenam a forma como o executivo municipal, do PS, impôs a transferência de competências na área da Educação, bem como a falta de planeamento no arranque do ano lectivo.