PCP denuncia novo acto agressivo dos Estados Unidos contra Cuba

SOLIDARIEDADE O PCP reiterou a condenação da política dos EUA de intensificação da agressão e bloqueio contra Cuba e o povo cubano e reafirmou a sua solidariedade com a Revolução Cubana.

Comunistas portugueses reafirmam solidariedade com a Revolução Cubana

LUSA

«A recente decisão da Administração Trump de reincorporar Cuba numa arbitrária lista de países sobre os quais é lançada a acusação de não cooperarem plenamente com os Estados Unidos nos seus ditos esforços de «anti-terrorismo», representa uma infame calúnia e um acto de profunda hipocrisia, quando são os EUA os principais promotores, na América Latina e no mundo, do terrorismo de Estado e do apoio – aberto ou encapotado – a grupos e métodos terroristas para alcançar objectivos políticos e económicos», denuncia o Partido Comunista Português, numa nota divulgada na segunda-feira, 18, pelo seu Gabinete de Imprensa.

Rejeitando veementemente a decisão anunciada pelo Departamento de Estado norte-americano, cujos pressupostos constituem em si mesmo um insulto a Cuba, ao povo cubano e a todos quantos defendem a paz, a soberania, a cooperação e a solidariedade nas relações internacionais, o PCP «reitera a condenação da política dos EUA de intensificação da agressão e bloqueio contra Cuba e o povo cubano».

Reafirmando a exigência do fim do bloqueio económico, comercial e financeiro imposto, há quase 60 anos, pelo imperialismo norte-americano contra Cuba e do fim da espiral agressiva e intervencionista da Administração Trump contra os povos da América Latina e Caraíbas, o PCP «reafirma a sua solidariedade com a Revolução Cubana e o povo cubano, e a luta em prol da soberania e emancipação social na América Latina e Caraíbas».




Mais artigos de: Internacional

PCP condena os planos ilegais e anexionistas do governo israelita

PALESTINA O PCP reafirmou a sua solidariedade ao povo palestiniano e à sua luta por um Estado independente, com as fronteiras de 4 de Junho de 1967 e capital em Jerusalém Oriental, e assegurando o direito ao retorno dos refugiados, no respeito das Resoluções das Nações Unidas.

Ho Chi Minh nasceu há 130 anos

Por ocasião da comemoração dos 130 anos do nascimento de Ho Chi Minh, dirigente histórico do Partido Comunista do Vietname e do movimento comunista e revolucionário internacional, o Secretariado do Comité Central do PCP enviou uma mensagem ao Comité Central do Partido Comunista do Vietname...

EUA despedem médicos e encerram hospitais

O sistema nacional de Saúde dos EUA, geneticamente injusto e deficitário, encontra-se agora à beira do colapso. Porque este sistema assenta em seguros de saúde privados contratados pelos patrões, os trabalhadores só têm acesso à saúde se estiverem empregados. Desde o início da pandemia, 36 milhões de estado-unidenses...