EUA retomam manobras militares na Europa

As forças armadas norte-americanas anunciaram o reinício parcial e em formato mais reduzido de manobras militares na Europa, suspensas devido à pandemia de COVID-19.

O exercício «Espírito Aliado», com tropas da Polónia e dos EUA, antes previsto para Maio, vai mobilizar, de 5 a 19 de Junho, 6000 soldados dos dois países na base militar de Drawsko Pomorskie, no Norte da Polónia, anunciou o exército dos EUA. Devido à pandemia, «vão ser adoptadas todas as medidas de precaução para proteger a saúde das forças armadas que vão participar e da população local».

Os 4000 soldados norte-americanos envolvidos já tinham sido enviados à Europa para participar no exercício Defender – Europe 20, o maior envolvimento militar dos EUA na Europa dos últimos 25 anos, mas a COVID-19 forçou o Pentágono a suspender as suas movimentações militares à escala global.

Cerca de 2000 militares da Polónia estão também mobilizados.



Mais artigos de: Europa

Deputados do PCP propõem apoio ao emprego com direitos

INTERESSES No Parlamento Europeu, deputados do PS, PSD, CDS e PAN chumbam, de forma sistemática, propostas apresentadas por deputados do PCP em defesa dos interesses do País, dos trabalhadores e do povo português. Eis um exemplo.

Faleceu Julio Anguita

Ao tomar conhecimento do falecimento do camarada Julio Anguita, que foi Secretário-geral do Partido Comunista de Espanha, de 1988 a 1998, e coordenador-geral da Esquerda Unida, de 1989 a 2000, o Secretariado do Comité Central do PCP enviou uma mensagem de pesar ao Comité Central do PCE. Na mensagem, tendo presente a...

De Bruxelas, nada de novo!

Na semana passada, decorreu uma sessão plenária do Parlamento Europeu (PE). A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, informou os deputados sobre o pacote de recuperação, encomendado pelo Conselho Europeu. O que foi revelado aponta para a «recuperação» dos países, mas com a utilização desses fundos...