PCP em Fórum Económico do AKEL

Em representação do PCP, Ana Oliveira participou, a 14 e 15 deste mês, no Fórum Económico promovido pelo Partido Progressista dos Povo Trabalhador (AKEL), em Nicósia, Chipre, onde se abordaram as situações económicas em Chipre e no mundo.

Na sua intervenção no Fórum Económico, Andros Kyprianou, Secretário-geral do AKEL, sublinhou a necessidade do desenvolvimento de políticas dirigidas aos trabalhadores e ao povo de Chipre, nomeadamente na resposta à pobreza entre quem trabalha, na construção de uma política fiscal mais justa e no combate efectivo à corrupção.

O PCP participou no painel com o tema «Crise económica na Europa e o seu impacto no desenvolvimento e nos rendimentos». Entre outros aspectos, o PCP abordou o impacto da crise económica em Portugal, resultado directo de décadas de políticas de direita promovidas por PS, PSD e CDS, no desenvolvimento económico do País e nas condições de vida e de trabalho do povo português; o papel da luta dos trabalhadores e do povo português que, com as eleições legislativas de Outubro de 2015, criou condições para reconquistar, defender e avançar em direitos sociais e rendimentos; ou a persistência de dificuldades e problemas, devido aos compromissos do PS com as imposições da UE e com os interesses do grande capital.




Mais artigos de: Europa

A revisão da «Governação Económica»

Em pleno pico da crise económica e financeira na Zona Euro, as forças que mandam na UE foram lestas a fugir à sua verdadeira causa e a lançar a falsa ideia de uma «falta de “coordenação” das políticas económicas dos Estados-Membros». Os impactos assimétricos da moeda única e das demais facetas da integração capitalista...