Debate e votação do Orçamento do Estado para 2020

Avanços na especialidade não suprimem limitações e insuficiências

 

DEBATE O processo de apreciação do Orçamento do Estado (OE) para 2020 terminou, dia 6, com a sua aprovação em votação final global. A favor esteve apenas o PS, optando PCP, PEV, BE, PAN e a ex-deputada do Livre pela abstenção. Contra estiveram PSD, CDS, IL e Chega.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Aprovadas 47 propostas do PCP que travam recuos e permitem novos avanços

A intervenção do PCP revelou-se uma vez mais decisiva para o que de positivo foi alcançado na fase de discussão do OE na especialidade.

Avanços que, apesar de insuficientes e limitados, como sublinhou João Oliveira na intervenção final, «asseguram que não só não se recua face a tudo quanto foi alcançado nos últimos anos, como, em vários domínios, permitem novos passos de sentido positivo».

No total, eleva-se a 47 as propostas do PCP que foram objecto de aprovação. Propostas que incidem nas mais variadas esferas da vida e são um valioso contributo para suprir carências e necessidades, resolver problemas, ultrapassar algumas das limitações da proposta apresentada pelo Governo, nomeadamente:

Parlamento debate no dia 19 projecto do PCP sobre regionalização

A Assembleia da República aprecia na próxima quarta-feira, 19, o projecto de resolução do PCP que prevê a criação das regiões administrativas já em 2021. Entregue em meados de Dezembro, o documento aponta um calendário para a instituição no concreto das regiões administrativas que permita que os órgãos regionais possam...