Mau tempo em Portugal
Em Portugal, o mau tempo provocado pela depressão Elsa, entre 18 e 20 de Dezembro, a que se juntou, no dia seguinte, 21, a depressão Fabien, provocou, pelo menos, dois mortos, centenas de desalojados e deslocados. As intempéries levaram, também, ao condicionamento na circulação rodoviária e ferroviária, bem como a danos na rede eléctrica, afectando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.
Uma das situações mais complicadas registou-se no distrito de Coimbra, depois de o talude esquerdo do leito periférico direito do Mondego, em Montemor-o-Velho, ter colapsado. No mesmo local, poucas horas antes, tinha sido identificado um aluimento de terras.
À Lusa, no dia 23 de Dezembro, João Dinis, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) deu conta que no baixo Mondego «há milhares de hectares submergidos», tendo-se registado «muitos prejuízos em infra-estruturas». O dirigente exigiu do Governo, para além de um plano de emergência para a produção pecuária, a manutenção dos grandes diques do Mondego e a conclusão da obra de rega.